1 de outubro de 2008

ARROCHO ORTOGRÁFICO

Esste post é para esclarecer aos leitores (e eventuais paraquedistas que caem por aqui) que a partir de janeiro de 2009 o Anel de Caveira passará a publicar textos com erros de ortografia e com regras do português arcaico. Isso significa que por aqui vão continuar valendo o trema, hífen, crase e tudo mais que me obrigaram a estudar por mais de 20 anos.
Na minha opinião as novas regras de ortografia e gramática, agora aprovadas pelo "excelentíssimo" senhor presidente da república na última segunda-feira, são um embuste e essa alegação de "estreitamento cultural" com países que falam português é uma tremenda desculpa esfarrapada! Há muitos anos que as Secretarias de Educação emitem a recomendação de evitar que os alunos reprovem, evidentemente para diminuir os índices de desistência escolar e fazer média com a ONU. E esse "acordo ortográfico" é a segunda fase do emburrecimento cultural patrocinado pelo governo federal. O resultado disso todos podem ter uma prévia... Basta entrar em qualquer comunidade do Orkut para constatar.
E, temei, a coisa vai piorar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma das coisas mais porcas que já vi essa reforma ortográfica. Os analfabetos profissionais devem estar comemorando, afinal agora escrever tudo cagado é lei. Pra quê educar o povo? É mais fácil nivelar por baixo mesmo. O próximo passo deve ser a eliminação das consoantes.

Hoffmann disse...

Aliás, o governo Lula vai ficar famoso por dois motivos: o achatamento da classe média e o achatamento cultural da população.

as estrelas moram na escuridão disse...

e o lula assinando a reforma ortográfica foi a maior piada pronta da história da língua portuguesa!!!

Anônimo disse...

Sou obrigado a concordar com você. Excelente opinião, parabéns!

Realmente a única preocupação do governo é melhorar a imagem do Brasil frente aos outros países.

É uma palhaçada os remendos que fazem em prol do povo, essa história de anular a reprovação escolar é um ótimo exemplo: melhorar o índice frente a ONU ignorando a qualidade de ensino é uma espécie de "jeitinho brasileiro" a nível governamental.

Sei lá, é indignante... tem muita coisa mais importante pra se preocuparem.

Postar um comentário

Regras:
• O comentário deve ter relação com o assunto do post;
• Comentários anônimos não são bem-vindos;
• Qualquer forma de spam será deletado sumariamente.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.