Mesmo com o vazamento prematuro do Death Magnetic, chegou ao fim toda a ansiedade que consumia grande parte dos fãs do Metallica no último dia 12. Mas tão logo a espera terminou, outros problemas de qualidade surgiram. Para começar, a versão nacional do CD é pífia se comparado com a versão importada, que traz um corte vazado em forma de caixão a cada página:

Livreto importado.

Livreto nacional.

Livreto nacional.
Não bastasse a Universal Music Brasil ignorar completamente o design do produto desenvolvido pela Turner Duckworth, agência com clientes como Coca-Cola e Amazon, problemas de distribuição também estão ocorrendo. Vários fãs que quiseram garantir suas cópias na pré-venda do álbum e ainda não as receberam. E os problemas não ficam apenas na cópia nacional. No Reino Unido alguns compradores foram surpreendidos com a falta do CD e a litogravura que integram a caixa especial com 5 LPs.
Finalizando com chave de ouro a seqüência de problemas, fãs do mundo todo estão profundamente insatisfeitos com a qualidade de áudio do Death Magnetic. Tanto que criaram uma petição online exigindo que a Q-Prime, empresa que gerencia o Metallica, refaça a masterização do álbum. Segundo eles, o álbum é mais uma vítima de loudness war, prática que faz parecer com que as músicas são mais altas, quando na verdade estão distorcendo a qualidade ideal do áudio.

Principais problemas de compressão aparecem aos 29 min e aos 43 min do álbum.
Ainda assim, o Death Magnetic já vendeu mais cópias em um dia do que o U2 vendeu em uma semana. Estima-se que até o fim desta primeira semana de lançamento, o álbum ultrapasse com facilidade a marca de 500 mil cópias vendidas. [Fonte: Metal Remains]
"MEU OUVIDO NÃO É PENICO!"
Você comprou o CD e também não está satisfeito com o que ouviu? Então assine a petição online exigindo um trabalho decente:
• Re-mix or Remaster Death Magnetic
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
• O comentário deve ter relação com o assunto do post;
• Comentários anônimos não são bem-vindos;
• Qualquer forma de spam será deletado sumariamente.
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.