11 de setembro de 2008

HÁ SETE ANOS...

Assim como meus pais se lembram de onde estavam quando John Kennedy foi assassinado, lembro-me bem de 11 de setembro de 2001. Eu estava na faculdade conversando com o Rafael Silveira (Los Diaños), em intervalo entre aulas, quando uma amiga entrou na sala dizendo "Bruno! Jogaram um avião num prédio de Nova York!" - (Nota: nesse dia nasceu a música 'Laurem'). Corremos para a lanchonete onde estava a TV e ainda consegui ver o segundo avião batendo na outra torre. Uns discutiam se era reprise do primeiro impacto (inclusive o repórter da Globo), outros ficaram sem reação alguma. Lembro que soltei uma risadinha sarcástica enquanto via a fumaça subindo e algumas pessoas me olharam com recriminação. É claro que retribuí com a mesma simpatia aos "colonizados" (que calçavam seus Nikes e falavam em seus celulares Star Tac). Não que eu apóie a atitude da Al Qaeda ou coisa que o valha mas, se fosse para colocar numa balança, garanto que muito mais pessoas morreram em países subdesenvolvidos por causa de cheques ou ações trocando de mãos dentro do World Trade Center do que no atentado. Eu sei que é cruel pensar assim, mas é verdade. Afinal, é por isso que inventaram o termo (cafona) "capitalismo selvagem". Gostem ou não.
A única coisa que sinto falta dessa época é da sensação de segurança que eu tinha e que foi embora com o século passado.
Enfim, quando cheguei em casa encontrei minha mãe, sem saber de nada, ouvindo música gospel...
"- Pô, mãe! O mundo está acabando e você ouvindo essa desgraça!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também vou polemizar:

Que idéia genial se valer de veículos civis de seu inimigo para destruir símbolos valorizados por ele.

Não apóio o terrorismo mas ninguém pode esconder a genialidade desse ataque.

Anônimo disse...

Ahá! e ONDE estavam seus pais quando John Kennedy foi assassinado?

as estrelas moram na escuridão disse...

ahasghags o tipo do bruno com a mãe....

eu lembro também, tava andando pela barão do rio branco indo pro museu que eu trabalhava quando o carlos me ligou dizendo que um avião bateu no WTC. eu tipo caguei. depois passei na frente daquelas lojas podres (dudony sei lá) e lá estava 28947528975892 de pessoas em frente àquele videowall de loja assistindo a primeira torre desabar.... fiquei de cara.

Anônimo disse...

Eu fui encontrar meu amigo Richard Reta no East Village que apenas olhou apra todo mundo e fez o comentario mais sabio do dia sobre a situação inteira:
"The symbol of Capitalism is over!
Gente vamos esquecer isso que e depressivo demais com a pilha de corpos, gente uq morreu desgraça nso trancar aqui e ficar fumando maconha o dia inteiro que a gente ganha mais."

Tive de convencer o cara a ir com a gente downtown ver oq ue tinha sobrado do WTC, que por ele ia fazer isso mesmo. Vai ver era a coisa certa a fazer.

Postar um comentário

Regras:
• O comentário deve ter relação com o assunto do post;
• Comentários anônimos não são bem-vindos;
• Qualquer forma de spam será deletado sumariamente.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.