Ainda sob o efeito da avassaladora apresentação do Motörhead aqui em Curitiba, no último dia 12, me lembrei de um episódio de Muppet Babies, spin off da série clássica dos anos 70, The Muppet Show. Sim, eu sei... O paralelo parece muito estapafúrdio. Mas deixe-me explicar meu raciocínio.
Dias atrás, minha memória resgatou um trecho de um determinado episódio onde o personagem Animal (que na série clássica era o baterista da banda do programa, The Electric Mayhem) ainda bebê surge e grita seu nome: "Animal... Animal Taylor!". Pois bem... E o nome do baterista da formação clássica do Motörhead? Phil "Philty Animal" Taylor! E tanto o Motörhead quanto o Muppet Show surgiram em 1975.
Eu sei que o Motörhead teve um outro baterista chamado Lucas Fox no início da carreira, mas pelo o que sei ele mal chegou a esquentar o banquinho. E há quem diga que o personagem foi baseado no baterista Keith Moon, do The Who, mas eu não compro essa idéia.
E para não negar as origens, o atual baterista Mikkey Dee tem performance semelhante ao muppet Animal.
E, só para constar, aqueles dois velhos sarcásticos que sempre apareciam no final do Muppet Show tiveram um papel fundamental na formação do meu caráter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
• O comentário deve ter relação com o assunto do post;
• Comentários anônimos não são bem-vindos;
• Qualquer forma de spam será deletado sumariamente.
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.