20 de março de 2009

PHOTOLIXO

Longe de mim querer ser ingrato e cuspir no prato que comi, mas paciência tem limite. Sempre torci por um futuro onde caras sem grana como eu pudessem usufruir de uma internet cheia de recursos gratuitos onde todos pudessem se manifestar propriamente sem limitações técnicas. Quando eu comecei a brincar com blogs não existia nem espaço para comentários!Naquela época só os blogs de nerds endinheirados que podiam bancar domínio, hospedagem e outros luxos. E ainda se falava weblogs... Coisa de geek velho!
Hoje, como todos bem sabem, a realidade é bem outra e não faltam serviços que ajudam a enriquecer a blogosfera. Mas ainda assim não posso deixar de manifestar a minha insatisfação com um certo serviço de hospedagem gratuita de imagens que simplesmente espera você ficar BEM dependente para seqüestrar as imagens que ilustram o conteúdo de seus posts e exigir que você desembolse seu suado dinheirinho para continuar usufruindo de suas "facilidades". Aliás, que fique bem claro que eu só comecei a utilizar graças a uma falha no sistema de hospedagem do Blogger onde certas imagens apareciam quando dava na telha dos servidores e, de acordo com a região, nem apareciam. Pois bem, Photobucket... Daqui não vai sair um tostão, estão ouvindo? Escroques!
Enfim, este é só um desabafo de um blogueiro xarope que ficou mal-acostumado com as facilidades de uma internet mais democrática e que fica puto quando o capitalismo selvagem se aproxima.


E não usem o serviço do Photobucket!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, recentemente estou utilizando o Dropbox
para hospedar algumas imagens minhas. É bacana e fáci. Só criar uma pasta local, colocar as imagens lá que ele sobe pro servidor e vc pode copiar o link ali mesmo. Ainda serve para sincronizar arquivos em diferentes máquinas. Limite de 2Gb. Até agora, tá funcionando legal. ^^

Anônimo disse...

Grande Matheus! Valeu a dica!

Postar um comentário

Regras:
• O comentário deve ter relação com o assunto do post;
• Comentários anônimos não são bem-vindos;
• Qualquer forma de spam será deletado sumariamente.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.